Além de ser uma brincadeira saudável, o LEGO é uma ferramenta importante para estimular e auxiliar no desenvolvimento criativo de crianças de todas as idades. Essa experiência multissensorial possibilita que os projetos de construção sejam adaptados às necessidades específicas de qualquer pessoa, incluindo aquelas com cegueira, surdez, deficiência de mobilidade, autismo ou TDAH.
O LEGO tem como propósito proporcionar uma alternativa para desenvolver habilidades motoras, analíticas e, especialmente, visuais, de forma simples e divertida. No entanto, seus benefícios vão muito além das brincadeiras, podendo ser utilizado também para terapias.
O que é Legoterapia?
A Legoterapia tem como objetivo melhorar a capacidade de interação social de crianças com desenvolvimento atípico. Por meio da construção de diferentes formas com as peças e colaboração em grupos, as crianças são estimuladas a desenvolver o raciocínio e a criatividade, criando um ambiente propício para trabalhar em conjunto.
É comum que terapeutas que trabalham com grupos de crianças com atraso no desenvolvimento incorporem o LEGO em suas sessões, tornando a terapia mais dinâmica e envolvente.
Legoterapia, Desenvolvimento Criativo, Interação Social, Necessidades Especiais, Autismo e LEGO, TDAH e Terapia com LEGO, Estimulação Multissensorial, Habilidades Motoras, Terapia de Grupo com LEGO.
Terapeutas e LEGO